Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Imagens históricas extraídas do próprio jornal "Diário da Borborema", que encerrou suas atividades em 2012, demonstrando a inauguração do veículo que fez história em Campina Grande:



Fonte:

Diário da Borborema (Acervo)

6 comentários

  1. maniaco_da_camera on 1 de fevereiro de 2012 às 17:28

    ja não bastasse o fim da gloriosa radio borborema eis que disimaram mais de 50 anos de historia neste dia 01/02/2012 e agora estamos sujeitos a tabloidezinhos mixurucas com palavriado xulo e tudo mais agora só falta implodir o edf rique, aterrar o açude velho, o de bodocongó, construir um shopping no lugar da feira central demolir o severino cabral pra construção de uma boate tipo strip tease com acesso wii-fi

     
  2. Paulo Gomes on 1 de fevereiro de 2012 às 18:24

    É triste, muito triste mesmo, mas,refletindo sem paixão, podemos concluir que a culpa é nossa, só nossa.

     
  3. Paulo Gomes on 1 de fevereiro de 2012 às 18:30

    O Diário da Borborema recebeu o ferimento que o levou à "morte" no tempo em que passou a ser editado e impresso em J Pessoa. A longa trajetória de decadência (ou será resistência?) finalizou agora com este "tiro de misericórdia". O que foi feito durante este tempo? Onde estávamos? Temos ou não culpa neste episódio? Ah meus irmãos, nos preparemos para novos golpes que já despontam em um negro horizonte!

     
  4. rômulo azevêdo on 1 de fevereiro de 2012 às 22:40

    É realmente lamentável o fechamento do DB.
    São muitos os motivos:incompetência no gerenciamento, retirada do parque gráfico da cidade,comando editorial ditado pelo Recife etc,etc,etc.
    Sem falar que vivemos em um estado com uma população de cerca de 840 mil analfabetos(em uma perspectiva otimista, porque o número deve ser bem maior.)ou seja, fica difícil vender jornal.
    Com certeza a cidade fica mais pobre, é uma pena.
    Eu também escrevi no DB(nos anos 80 escrevia uma página aos domingos com artigos/criticas sobre cinema, música,artes plásticas e outros assuntos culturais.)nos velhos tempos da redação no centro da cidade -bem pertinho do calçadão-.
    Campina agora só tem um jornal diário que é feito em João Pessoa(a impressão ainda é aqui, mas o comando editorial é da capital).
    Detalhe:na foto, quem segura o microfone para Chateaubriand falar, é o grande Hilton Mota.

     
  5. Mário Vinícius on 2 de fevereiro de 2012 às 10:07

    Os meus primeiros textos foram publicados no DB... Lamentável, sob todos os aspectos, o fechamento do jornal. Além das dezenas de desempregrados (alguns colegas meus) fico preocupado com o arquivo existente. Se tiver o mesmo destino do Diário de Pernambuco, será levado para Brasília. E as consultas serão feitas por uma equipe e, o pior de tudo, mediante pagamento. Atualmente,funciona assim: você indica o ano, é feita a pesquisa e, mediante o pagamento de R$ 200,00 por ano pesquisado, o interessado tem direito a dez cópias de recortes da matéria que o interessa... Falo por experiência própria.

     
  6. Rau Ferreira on 3 de fevereiro de 2012 às 16:18

    O Blog HE lamenta o fechamento do DB e externa o sentimento de tristeza que nos envolve. São anos de história daquele que foi um dos maiores periódicos de circulação do platô da Borborema.
    Seria interessante que, ao menos, se mantivesse em mídia digital a sua memória, acessível para pesquisadores de todo o Brasil.

    Rau Ferreira
    Blog HE
    http://historiaesperancense.blogspot.com

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br